Prefeito prorroga Estado de Emergência em decorrência da Sêca

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

O prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), prorrogou por mais seis meses o Decreto em que declarava Situação de Emergência devido a longa estiagem que afeta várias áreas  do município. Segundo o Decreto nº 94, publicado na segunda-feira (10), a estiagem continua causando prejuízos às atividades produtivas do município, além de reduzir a água para consumo humano.

O documento autoriza a continuidade da mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a Comissão Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Também permanece autorizada a convocação de voluntários para realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

A medida já entrou em vigor e tem vigência de até 180 dias.

Ascom PMRS